Principal |
Europa :: 14/04/2010

[Fotos] Grécia: 70 pessoas são detidas em Atenas

agência de notícias anarquistas-ana

Nesta terça-feira (13 de abril), por volta das 22 horas, cerca de 70 pessoas foram detidas num Parque Auto-Organizado no bairro de Exarchia, sem qualquer motivo aparente. Centenas de policiais invadiram o pequeno parque - criado em março de 2009 - espancando e ferindo brutalmente dezenas de pessoas.

Após a operação policial, e enquanto as pessoas estavam detidas numa delegacia, mais de 150 pessoas marcharam de Exarchia até a delegacia aos gritos de solidariedade e contra a repressão e o estado policial. Aos poucos todos os detidos foram liberados sem nenhum cargo.

Surpreendentemente, entre os detidos estava um cão, cujo infeliz proprietário tinha levado para um passeio no parque, ambos acabaram presos. (sic)

Fotos da operação policial em Exarchia:

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1153607

Fotos dos 6 anarquistas saindo do Tribunal ontem (12):

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1153574

Fotos de solidários sendo espancados pela polícia na saída do Tribunal:

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1153591

Fotos que revelam a farsa midiática e das autoridades gregas, que mostram “provas” policiais de um suposto tiroteio dos anarquistas presos com forças de segurança no sábado (11):

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1153685

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1153449


Comunicado da Escola Politécnica de Atenas ocupada

No sábado (10 de abril), ocupamos o Politécnico conduzidos por sentimentos de uma enorme raiva e de solidariedade com os nossos companheiros. Queremos mostrar que existe uma parte da sociedade que luta, e que continuará a resistir independentemente do que vocês façam.

Compreendemos demasiadamente bem o jogo sujo da mentira e da manipulação de massas que os meios de comunicação põem em prática. Estes mentirosos do discurso e condutores da manipulação usarão com maestria as suas armas, a desinformação, a calúnia e o desvio daqueles que são os verdadeiros problemas: a bancarrota econômica e social, de modo a manterem o mundo adormecido e inativo. Ou mesmo com medo. Orwell, nem nos seus piores pesadelos poderia imaginar o modo como nos encontramos hoje em dia na ditadura televisiva.

A isto nós respondemos:

As lutas sociais não são criminalizáveis, não são reprimíveis. O Estado devia assumir a sua responsabilidade, tal como nós o fazemos.

A partir do dia de hoje, e cada dia que se seguirá, tem início um feroz ataque de contra-informação, no espaço do Politécnico em si, mas também em cada canto de Atenas. Recusamos baixar as cabeças e aceitar a avidez-de-terror iniciada pelos meios de comunicação. O “terrorismo interno” é a mentira que cega o espectador de TV médio, e que o prende a uma ridícula caça às bruxas.

Existem muitos feiticeiros e muitas bruxas que caminham encapuzados na floresta da cidade.

A ilegalidade burguesa não passará.

A partir de agora, a nossa contra-informação vai chegar aos ouvidos até do cidadão mais improvável.

Não pararemos de informar e de nos opormos sem piedade às acusações montadas contra os nossos companheiros.

Nenhum refém nas mãos do Estado!

Basta de mentiras! Eles são lutadores, não são terroristas!

 

Enlace al artículo: https://www.lahaine.org/aB27