Principal ImprimirImprimir | Volver al artículo
13/09/2015 :: Nacionales Galiza

Manifesto 'Construirmos soberania' soma mais de 100 apoios

x Diario Liberdade
Ya suma más de 100 apoyos el manifiesto 'Construirmos soberania' en Galiza

Na quinta-feira 3 de Setembro, um grupo de 16 mulheres de diferentes âmbitos e setores da esquerda independentista, faziam público um manifesto no que realizavam um chamado público para recuperar a GpS (Galiza pola Soberania), como plataforma suprapartidária, como espaço comum e coletivo de trabalho dos diversos setores, sensibilidades, correntes e organizações do independentismo e soberanismo galego. Uma estrutura “onde seja possível fazer política de base, socializando a idéia de que somos uma nação e podemos avançar junt@s nasolução dos nossos problemas”.

 

O manifesto rematava solicitando apoios à iniciativa, “a fim de organizar uma autêntica Assembléia Nacional Galega, forte, plural e diversa”.

Neste momento, som já mais de 120 pessoas, provenientes de diferentes localidades e comarcas da Galiza, as que têm mostrado publicamente o seu apoio a dita iniciativa.

O Manifesto, segue ainda a recolher apoios, e o grupo impulsionador indica que haverá novos passos a dar nas próximas datas.

Para alem  das 16 assinantes iniciais, o listado íntegro pode consultar-se no manifesto mais arriba indicada, e a reproduzimos a seguir.

O manifesto

 

https://galiza.lahaine.org/manifesto-construirmos-soberania-soma-mais