Principal |
Nacionales Galiza :: 25/10/2017

[Galego] Defender os direitos d@s pres@s é de justiça!

Ceivar
De Ceivar, enviamos-lhe @s 48 processad@s o que milhor se nos dá entregar, a nossa solidariedade, o nosso carinho, toda a tenrura do nosso povo!

Mais de 600 anos de cadeia, petiçons de entre 8 a 20 anos para cada umha das 48 pessoas que estam a ser processadas pola AN polo seu trabalho na defesa dos direitos das presas e presos vascos.

Em 2013 comezabam as operaçons contra a solidariedade e eram detidas várias pessoas q formabam parte de Herrira; depois tocou-lhe a turma @s adovogad@s do Colectivo de pres@s vasc@s e por último detiverom a familiares (membros de Etxerat) e profesionais da medicinha q faziam visitas às cadeias quando algum/a pres@ precisaba da sua ajuda (integrantes de Jaiki Hadi).

Em junho deste ano, na Galiza, três pessoas forom detidas também pola sua solidariedade cos e ca presa independentista.

Impor o medo, rematar cos berros e q o silêncio se apodere das ruas. Que ninguém visite, q ninguem escreva, q ninguem diga em voz alta "eu apoio @s pres@s politic@s", q fiquem no esquecimento e q ninguem siga o caminho das pessoas boas generosas.

Longe disto, seguimos aqui. Seguiremos aqui, dando-lhe voz a quem nom a tem. Fazendo de alto-falante deste lado do muro. Imos sem medo porque sabemos que defender os direitos das presas e presos políticos é de justiça.

De Ceivar, enviamos-lhe @s 48 processad@s o que milhor se nos dá entregar, a nossa solidariedade, o nosso carinho, toda a tenrura do nosso povo!

Somos imparáveis!!

Adiante a solidariedade internacionalista!

 

Enlace al artículo: https://www.lahaine.org/fJ2S